A possível causa da morte de Walewska choca a todos e está sendo investigada pela polícia

Setembro 22, 2023 - 08:48
 0
A possível causa da morte de Walewska choca a todos e está sendo investigada pela polícia

O esporte brasileiro amanheceu enlutado nesta sexta-feira (22).

A jogadora Walewska faleceu em São Paulo.

A possível causa da morte da campeã é totalmente surpreendente, pois ela vivia um excelente momento de sua vida.

A ex-atleta, de 43 anos, estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia.

Na última quinta-feira (21), ela inclusive gravou um podcast na capital paulista e esteve em um evento onde apresentou o livro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Walewska caiu do 15º andar de um prédio na região dos Jardins, na zona oeste da capital.

A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policial, no mesmo bairro.A polícia analisa câmeras de segurança do prédio para entender o que aconteceu nas horas que antecederam a morte de Walewska.

Segundo testemunhas, a ex-jogadora teria caído do salão de festas do prédio. O marido dela estaria no apartamento do casal, em outro andar do edifício, no momento da tragédia.

Ouvido pela polícia, o marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, contou que o casal enfrentava uma crise no casamento de 20 anos. Ele disse que, nessa quinta-feira, voltou do trabalho às 17h30 e não encontrou a mulher em casa. Em seguida, foi se deitar e, por volta de 18h30, foi acordado por funcionários do prédio, que informaram ter havido um “acidente”.

As câmeras de monitoramento registraram a chegada de Walewska à área de lazer do edifício às 16h50. Segundo a polícia, ela carregava uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite.

A ex-jogadora foi revelada pelo Minas, em 1995 e ficou no clube até 1998. Ela voltou ao time da capital mineira em 2014 e ficou até o ano seguinte.

A meio-de-rede ainda defendeu Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou a carreira.

Walewska também teve duas passagens pelo Praia Clube, de Uberlândia. A primeira foi entre 2015 e 2018, quando conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei pela segunda vez na carreira (ela já havia sido campeã em 2000 pelo Rexona/Ades).