Justiça determina prisão de jogador da Seleção Brasileira

Você já viu essa notícia anteriormente, talvez com outro nome, em outro clube mas o assunto é recorrente.
Dessa vez a ordem de prisão é contra o ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira Douglas Costa, que atualmente reside no Estados Unidos.
A oitava vara de família de Porto Alegre emitiu no último dia 26/05 uma ordem de prisão para o atleta estabelece que a prisão terá duração de um ano e pode ser executada por oficial de justiça ou policial independentemente da sua localização atual.
Ou seja, em qualquer lugar que Douglas Costa seja localizado no Brasil ele pode ser preso em flagrante. Os advogados do atleta recorreram na tentativa de reverter a decisão.
Para o Dr. Sergio Queiroz, advogado que está à frente da defesa do atleta, inicialmente, Douglas Costa não pode ser preso nos Estados Unidos, uma vez que o pedido serve apenas para o território nacional.
Na sentença é destacado que Douglas atualmente atua no exterior, jogando pelo Los Angeles Galaxy na Major League Soccer (MLS) a liga americana de futebol. A polícia federal também foi informada assim Douglas será detido em qualquer aeroporto no Brasil.
Infelizmente esse tipo de incidente é recorrente com jogadores de futebol profissional no Brasil. Ora envolvendo falta de pagamento de pensão, ora envolvendo alienação paternal.